Ir direto para o conteúdo
Ir para a página inicial
Bem-vindo
Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 20:01
Buscar
Ir para o sítio da Polícia Civil RS

Registro de Ocorrência

Registro de perda

Perda

A perda é caracterizada por um extravio, sumiço ou desaparecimento de objetos e/ou documentos. Importante: é comum confundir perda com furto. Procure sempre usar o bom senso e certificar-se do que ocorreu de fato para que o registro tenha maior exatidão.

Registro de acidente de trânsito sem vítimas

Acidente de Trânsito sem Vítimas

Acidentes de trânsito são classificados com vítimas (lesão ou morte) ou sem vítimas, que resulte apenas em dano material. Somente esta hipótese poderá ser registrada na DOL. Para as demais, dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima.

Infração Penal

Estão disponíveis para registro online infrações penais referentes a ofensas, maus-tratos contra animais, furto de bens pessoais e contravenção de perturbação do trabalho, sossego e da tranquilidade.

Registros de Localização

Localização

A Localização é caracterizada pelo encontro de objetos, celulares e/ou documentos anteriormente perdidos ou subtraídos. Para registrar uma localização obrigatoriamente deverá se ter o número do protocolo ou da ocorrência de perda ou de furto.

  • Os fatos ou crimes que não estão disponíveis acima deverão ser registrados pessoalmente em qualquer Delegacia de Polícia.

  • Fatos ocorridos fora do Rio Grande do Sul (exceto Perda e Localização) não poderão ser registrados na Delegacia Online. Nesses casos deverão ser registrados em qualquer Delegacia de Polícia Distrital.

  • O registro de ocorrência noticiando infração penal, após o deferimento, será encaminhado para a Delegacia de Polícia da região onde ocorreu o fato para os procedimentos de praxe.

Segurança para o dia-a-dia

  • Evite carregar a sua carteira, documentos ou outros objetos de valor nos bolsos traseiros de suas roupas. Os batedores de carteira estão sempre atentos às possibilidades iminentes de cometer o crime com sucesso. Você é observado sem perceber.
  • Carregue sua bolsa junto ao seu corpo, procurando sempre mantê-la ao alcance dos seus olhos.
  • Redobre a atenção com os seus pertences ao embarcar em transportes coletivos.
  • Ao andar pela rua, fique atento(a) às pessoas que circulam ao seu redor.
  • Ao utilizar dinheiro ou cartão para o pagamento de mercadorias ou transportes, procure manusear os seus pertences em local seguro, com antecedência ao ato do pagamento.
Consulte seu Registro de Ocorrência
Buscar Ocorrência

Perdeu seu nº de protocolo?

Em qual Delegacia de Polícia está minha ocorrência?

Denuncie!

  • 197Telefone
    Polícia Civil
  • 181 Disque
    Denúncia
Siga a Delegacia Online no Twitter
Ir para o Portal do Governo Federal
Policia Civil RS. Av. João Pessoa 2050, Porto Alegre RS. Fone:(51) 3288-2440 ou (51) 3288-2438. Desenvolvido pela PROCERGS.